Cutícula inflamada? 3 dicas para lidar com isso


(fotinha de uma das minhas unhas)

Quem nunca fez um machucadinho ao redor das unhas na hora de remover aquela cutícula mais difícil que atire a primeira pedra, né mores? O incômodo da cutícula inflamada nas mãos pode durar varios dias e, de quebra, deixar um visual nos dedos que não é exatamente o que mais valoriza a manicure (vamos combinar).. Segue algumas dicas para amenizar e melhorar isso.

  1- Não faça qualquer tipo de curativo na cuticular inflamada.
Ao abafar a região e deixá-la mais úmida na hora de lavar as mãos e tomar banho, o risco de piorar a inflamação e aumentar a proliferação de bactérias fica ainda maior!
 2 - Evite o contato com os dedos na água muito quente

A água quente costuma ressecar as mãos e provocar ainda mais descamação e sensação seca na pele - o que em nada ajuda o processo de cicatrização. Além disso, a região sensível não consegue ficar muito tempo em contato com a água extremamente quente sem provocar incômodo, logo, é melhor deixar os banhos superquentes para outra hora!

3- Só faça as unhas novamente quando elas cicatrizarem

O recomendado é esperar até que a cutícula inflamada se cicatrize por completo. Além do mais, se esses cenários de inflamação e machucados ocorrem com frequência, é importante começar a considerar preferir a hidratação no lugar da cutilagem.

Agradeço a sua vinda aqui e espero que goste, até a próxima postagem

Postar um comentário